Clareamento dental

O Clareamento dental é considerado um tratamento estético básico, mesmo que outras técnicas estejam incluídas no planejamento estético, como lentes de contato dental ou resinas compostas, o clareamento costuma ser o primeiro passo do tratamento.

O clareamento dental feito sob a supervisão de um dentista é um procedimento seguro e efetivo.

Por sua popularidade esse é, sem duvidas, um dos assuntos mais estudados na odontologia estética e muitas são as polemicas em que o clareamento dental já foi envolvido, de receita caseira declareamento dental à utilização de técnicas como a luz laser. Sem dúvida, cuidados devem ser tomados no que se refere ao assunto e receita caseira de clareamento dental não devem ser realizadas, pois podem provocar consequências irreversíveis aos dentes, a gengiva além de gerarsensibilidade e comprometer a saúde em geral. Sempre busque realizar procedimentos com o acompanhamento de um dentista de sua confiança.

Sorriso com dentes escuros antes do clareamento Sorriso com dentes claros após o clareamento dental
Comparativo pessoa com antes e depois do clareamento

A efetividade do clareamento dental, realizado sob a supervisão de um dentista, é comprovada, já o procedimento feito sem o acompanhamento de um profissional como a receita caseira de clareamento, não garantem resultado e prejudicam a saúde. Há uma série de procedimentos técnicos que podem ser utilizados no consultório para este fim, o que se pretende no entanto, é conseguir um clareamento que além de deixar os dentes brancos, não promova sensibilidade dental e dure por mais tempo. Neste sentido, a literatura especializada tem demonstrado que uma baixa concentração de produto clareador por um período maior de utilização é a forma mais segura, para que não haja sensibilidade garantindo dentes brancos por mais tempo.

Procure sempre um dentista de sua confiança para realizar o clareamento e garantir a saúde de seu lindo sorriso com dentes brancos.

Autor William Kabbach

William Kabbach formou-se em Odontologia pela Unesp Araraquara em 2005, mesmo ano em que ingressou no programa de Mestrado da Faculdade, onde na sequência concluiu também, seu Doutorado e Especialização em Dentística. Com vasto conhecimento na área de Odontologia Estética tem mais de 100 publicações, dentre elas artigos científicos, casos clínicos em revistas especializadas e capítulos de livros.

More posts by William Kabbach

Receba nossas novidades!


Leia Mais!