Não gosta do seu sorriso? Será que as lentes de contato dental são a solução?

As lentes de contato dental estão em alta, é assunto em revistas de moda e beleza e um dos tratamentos estéticos odontológicos queridinhos entre os famosos. Prometem o sorriso perfeito para aqueles que têm vergonha de sorrir, ou então, não estão satisfeitos com os próprios dentes.

As lentes de contato dental são basicamente peças super finas de porcelana, que são coladas de forma definitiva sobre o dente. Podemos compará-las com as lentes de contato para os olhos, já que se acomodam aos dentes, assim como, as outras se acomodam aos olhos.

Essa é uma modalidade de tratamento estético dos dentes, porém não é o único, um tratamento estético não pode prejudicar a saúde dental, como falamos anteriormente no artigo “Sorriso bonito é sinônimo de sorriso saudável?“.

Veja a seguir as 4 principais indicações para o uso das Lentes de Contato Dental

1) Preenchimento de espaço entre os dentes

Sabe aquela sensação de que está faltando algo entre os seus dentes e esse “espaçamento” (chamamos de diastema) se torna um grande incômodo na hora de sorrir? As lentes de contato podem preencher os diastemas entre os dentes de uma forma harmoniosa e natural.

2) Dentes escurecidos ou com manchas

Elas deixam o sorriso mais claro e iluminado. As porcelanas permitem iluminar o sorriso com dentes um pouco escurecidos e com algumas manchas.

3) Dentes desgastados ou com pequenas fraturas

As lentes de contato dental são boas alternativas para devolver a forma aos dentes que foram desgastados ao longo do tempo.

4) Dentes desalinhados

Um dente é menor do que o outro, ou vice-versa, e traz a sensação de um sorriso “bagunçado” e pouco harmonioso? As lentes de contato permitem que o tamanho dos dentes fique regularizado, corrigindo a posição deles.

Resposta bônus: Existem contraindicações para as Lentes de Contato Dental?

Em alguns casos, sim. Se os seus dentes possuem grandes restaurações, as lentes de contato não são indicadas. Aqueles com manchas muito escurecidas também podem não atingir o resultado desejado.

Vale relembrar que é o seu dentista de confiança que vai poder analisar, orientar e realizar o seu caso de perto. Essas informações básicas têm o objetivo de conhecimento geral, mas nada disso substitui a visita ao cirurgião dentista capacitado.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com os amigos e assine a nossa Newsletter para receber mais dicas. Quem sabe a gente consegue chegar a boas reflexões juntos? Agende uma avaliação pelo nosso WhatsApp (16) 99600-1325. Estamos em São Carlos-SP.

William Kabbach

Autor William Kabbach

William Kabbach formou-se em Odontologia pela Unesp Araraquara em 2005, mesmo ano em que ingressou no programa de Mestrado da Faculdade, onde na sequência concluiu também, seu Doutorado e Especialização em Dentística. Com vasto conhecimento na área de Odontologia Estética tem mais de 100 publicações, dentre elas artigos científicos, casos clínicos em revistas especializadas e capítulos de livros.

More posts by William Kabbach

Receba nossas novidades!


Leia Mais!