Resina Composta

É bastante comum pessoas que acabaram de remover o aparelho dental estarem insatisfeitas com a aparência do sorriso. Isso acontece pois, ainda que o tratamento de aparelho dental tenha sido realizado corretamente, muitas vezes o formato dos dentes, sua coloração, ou tipo de gengiva, podem não compor um sorriso harmonioso. Para estes casos, a odontologia estéticaapresenta uma série de alternativas que podem melhorar a aparência do sorriso.

No que se refere a forma e aspecto visual dos dentes, a resina composta é uma ótima indicação, principalmente no caso de jovens ou adultos que tiraram a pouco tempo o aparelho dental e querem um sorriso mais bonito, pois além das resinas compostas possibilitarem o ajuste da forma dental, são também passíveis de reparos após a finalização do tratamento. Por exemplo, é comum, que hajam pequenas movimentação nos primeiros meses, após a retirada do aparelho, caso isso ocorra, espaços entre os dentes podem surgir e a resina composta pode ser acrescentada para fechar estes espaço indesejados fazendo o ajuste estético, a odontologia estética tem essa solução para você!

Resinas compostas são passíveis de reparo, ou seja podem ser consertadas sem qualquer prejuízo ao dente, melhorando ainda mais o seu sorriso.

Para que estes detalhes sejam bem executados é fundamental que o dentista acompanhe o paciente mesmo depois do tratamento com resina composta ter sido finalizado, pois ajustes podem ser feitos para acomodar os dentes restaurados e prevenir a movimentação dental indesejada. Vale lembrar que dentre os materiais utilizados na odontologia estética, as resinas compostas, por serem um material resinoso, exigem polimento de tempos em tempos, sendo importante o retorno do paciente ao consultório pelo menos duas vezes ao ano, para que o dentista possa cuidar da manutenção dos dentes restaurados e garantir um sorriso bonito e saudável por mais tempo.

Sorriso da jovem com dentes claros e bonitos

Autor William Kabbach

William Kabbach formou-se em Odontologia pela Unesp Araraquara em 2005, mesmo ano em que ingressou no programa de Mestrado da Faculdade, onde na sequência concluiu também, seu Doutorado e Especialização em Dentística. Com vasto conhecimento na área de Odontologia Estética tem mais de 100 publicações, dentre elas artigos científicos, casos clínicos em revistas especializadas e capítulos de livros.

More posts by William Kabbach

Receba nossas novidades!


Leia Mais!